Alerta navegador incompatível

AVISO: O Portal da Mulher não está homologado para esta versão deste navegador. Sugerimos as seguintes opções:    Internet Explorer (9+)     Chrome    Firefox      Safari

Portal da Mulher - TJSE

Agenda da Infânciadisque 180 denuncie

-- Migração Portal da Mulher

parceria O Tribunal de Justiça de Sergipe e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmaram um importante convênio na manhã de hoje, 30/8, que vai beneficiar mulheres vítimas de violência.

O termo de cooperação técnica objetiva a disponibilização gratuita de vagas em cursos profissionalizantes nas unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto para mulheres que sejam encaminhadas pela Coordenadoria da Mulher do TJSE.

Segundo o Presidente do TJSE, Desembargador Cláudio Déda, o convênio é uma forma de libertação para mulheres vítimas de violência doméstica. “Esse convênio é muito bom porque beneficia mulheres que estão em situação difícil, já que elas serão preparadas para o mercado de trabalho em cursos profissionalizantes de qualidade”, comentou o Presidente, que aproveitou a ocasião para elogiar também o trabalho da Coordenadoria da Mulher.

Já a Juíza Coordenadora da Mulher, Adelaide Moura, lembrou que o convênio atua em duas vertentes. “Primeiro, busca a valorização da mulher e o resgate do ser humano. Se a violência ocorre dentro da própria casa, o que sobra daquela mulher que está sendo vítima? Em segundo, o convênio possibilita uma quebra no ciclo da violência, no sentido da mulher vítima receber capacitação técnica-profissional para poder se desvincular daquele potencial ofensor, que, na maioria das vezes, é o provedor da casa”, explicou a Magistrada.

O Presidente do Conselho Regional do Senac, Abel Gomes, vislumbrou um futuro promissor para as mulheres que serão beneficiadas com os cursos. “O convênio visa qualificar aquelas mulheres que estão afastadas do trabalho. Quem sabe poderão ser até futuras empresárias, donas do seu próprio negócio?”, opinou Abel, lembrando que o convênio vai atender não só Aracaju, mas também unidades de interior, onde serão abertas vagas.

O Senac deverá disponibilizar, de forma gratuita, até cinco vagas por quadrimestre no Centro de Formação Profissional de Aracaju e uma vaga por quadrimestre nos Centros de Formação Profissional de Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. Já o TJSE deverá encaminhar, através de ofício, as participantes para os procedimentos de avaliação quanto aos pré-requisitos e posterior inscrição ou matrícula nos cursos programados pelo Senac.

Fonte: Agência Notícias