Alerta navegador incompatível

AVISO: O Portal da Mulher não está homologado para esta versão deste navegador. Sugerimos as seguintes opções:    Internet Explorer (9+)     Chrome    Firefox      Safari

Portal da Mulher - TJSE

Agenda da Infânciadisque 180 denuncie

-- Migração Portal da Mulher

balançaNo próximo dia 30/09/2013, o Tribunal do Júri realizará um julgamento para apurar homicídio envolvendo vítima de violência doméstica contra mulher, ocorrido em nossa capital, em abril do ano de 2012.

O Ministério Público de Sergipe ofereceu denuncia em face do réu, companheiro da vítima, imputando-lhe a prática de homicídio qualificado, previsto pelo art. 121, § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, com as implicações do art. 5º e seguintes da lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Relata a denúncia oferecida, que o crime em comento teria ocorrido por volta das 20h00, no dia de 20/04/2012, neste município, onde o acusado efetuou golpes de arma branca, com um instrumento perfurocortante, contra a vítima, sua companheira, causando-lhe lesões, as quais, por sua natureza e sede, causaram sua morte.

A denúncia foi recebida em 15/05/2012 pela juízo da 8º Vara Criminal de Aracaju, o qual, ante a comprovação da materialidade delitiva, PRONUNCIOU o acusado, em 27/06/2013, a fim de que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, como incurso nas sanções do art. 121, § 2º , II do Código Penal , com supedâneo no art. 413 do CPP.

Ressaltamos, portanto, a celeridade na apuração do presente caso, tendo em vista o dia da ocorrência do fato criminoso e a data prevista para o seu julgamento, em cumprimento aos ditames da lei e a importância da sua aplicação efetiva no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

  • TJSE capacita equipes plantonistas de Delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis
    TJSE capacita equipes plantonistas de Delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis Delegados e agentes da Polícia Civil de Sergipe que atuam em plantões de Delegacias de Atendimento a Grupos Vulnerárias (DAGVs) participaram, na tarde de hoje, 15/03, de uma capacitação ministrada por psicólogos e assistentes sociais das Coordenadorias da Mulher e da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de…
  • Paz em Casa: Coordenadora da Mulher visita 1ª Vara Criminal de Socorro
    Paz em Casa: Coordenadora da Mulher visita 1ª Vara Criminal de Socorro Nesta quinta-feira, dia 14/03, a Juíza Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Rosa Geane Nascimento, visitou as instalações da 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro e se reuniu com o Juiz Titular da unidade, Marcel Maia Montalvão e sua assessoria. A ação é em…
  • Lançado Fórum Estadual da Rede de Enfrentamento e Prevenção à violência contra a mulher
    Lançado Fórum Estadual da Rede de Enfrentamento e Prevenção à violência contra a mulher Durante a programação da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa, foi lançado na manhã de hoje, 13/03, no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o Fórum Estadual da Rede de Enfrentamento e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Na ocasião, a professora Grasielle Borges, doutora…
  • Coordenadora da Mulher do TJSE participa de reunião com Vice-Governadora de Sergipe
    Coordenadora da Mulher do TJSE participa de reunião com Vice-Governadora de Sergipe Como fortalecer a rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar em Sergipe foi uma das demandas levadas pela Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Rosa Geane Nascimento, à Vice-Governadora do Estado, Eliane Aquino. A reunião aconteceu na tarde de ontem, 12/2, e…
  • Inaugurada Ronda Maria da Penha no município de Estância
    Inaugurada Ronda Maria da Penha no município de Estância No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 08/03, no Fórum Ministro Heitor de Souza, na cidade de Estância, foi inaugurado o projeto-piloto intitulado Ronda Maria da Penha. O objetivo é instituir um batalhão da Polícia Militar especializado na prevenção à violência contra a mulher e na…
  • XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa tem início no TJSE
    XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa tem início no TJSE O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por meio da Coordenadoria da Mulher, deu início na manhã desta segunda-feira, dia 11, a programação da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa. As atividades foram abertas no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Fórum Gumersindo Bessa,…