Alerta navegador incompatível

AVISO: O Portal da Mulher não está homologado para esta versão deste navegador. Sugerimos as seguintes opções:    Internet Explorer (9+)     Chrome    Firefox      Safari

Portal da Mulher - TJSE

Agenda da Infânciadisque 180 denuncie

-- Migração Portal da Mulher

balançaNo próximo dia 30/09/2013, o Tribunal do Júri realizará um julgamento para apurar homicídio envolvendo vítima de violência doméstica contra mulher, ocorrido em nossa capital, em abril do ano de 2012.

O Ministério Público de Sergipe ofereceu denuncia em face do réu, companheiro da vítima, imputando-lhe a prática de homicídio qualificado, previsto pelo art. 121, § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, com as implicações do art. 5º e seguintes da lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Relata a denúncia oferecida, que o crime em comento teria ocorrido por volta das 20h00, no dia de 20/04/2012, neste município, onde o acusado efetuou golpes de arma branca, com um instrumento perfurocortante, contra a vítima, sua companheira, causando-lhe lesões, as quais, por sua natureza e sede, causaram sua morte.

A denúncia foi recebida em 15/05/2012 pela juízo da 8º Vara Criminal de Aracaju, o qual, ante a comprovação da materialidade delitiva, PRONUNCIOU o acusado, em 27/06/2013, a fim de que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, como incurso nas sanções do art. 121, § 2º , II do Código Penal , com supedâneo no art. 413 do CPP.

Ressaltamos, portanto, a celeridade na apuração do presente caso, tendo em vista o dia da ocorrência do fato criminoso e a data prevista para o seu julgamento, em cumprimento aos ditames da lei e a importância da sua aplicação efetiva no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

  • Tecendo a Rede Municipal - Aracaju
    Tecendo a Rede Municipal - Aracaju No dia 11 de junho, a Rede de Assistência Municipal de Aracaju realizou a reunião com a Coordenadoria da Mulher e representante do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Aracaju, de iniciativa da Secretária Maria Teles, no trabalho Tecendo a Rede.
  • Parceria com Universidades para realização de Pesquisas
    Parceria com Universidades para realização de Pesquisas Na tarde do dia 05 de junho, foram apresentados alguns dados prévios sobre o projeto de pesquisa da Professora do curso de psicologia da Unit, Marlizete, com o tema Caracterização da Violência contra Mulheres em Sergipe e Estratégias de Atuação nas Redes de Atenção, trabalho que vem sendo realizado em…
  • Comarca de Estância - Projeto Interior em Rede
    Comarca de Estância - Projeto Interior em Rede A Coordenadoria da Mulher esteve na Comarca de Estância para apresentação do Projeto Interior em Rede, no dia 24 de maio. A reunião atendeu ao pedido do Juiz titular de Estância, Dr. Antônio Henrique de Almeida Santos, que reuniu toda Rede de Assistência ao atendimento à mulher vítima. O Projeto…
  • Oficina com alunos do Instituto Luciano Barreto Jr.
    Oficina com alunos do Instituto Luciano Barreto Jr. Nos dias 21 e 22 de maio, foram realizadas oficinas com adolescentes do Instituto Luciano Barreto Jr., pelas psicóloga e assistente social da Coordenadoria. As palestras, que ocorreram nos três turnos, têm como objetivo trabalhar a educação preventiva, buscando inserir, em contextos diversos da população, a reflexão sobre a violência…
  • Comarca de Malhador - Capacitação Violência Doméstica
    Comarca de Malhador - Capacitação Violência Doméstica A Comarca de Malhador recebeu, nos dias 16 e 17/05, uma capacitação promovida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para atendimento a questões relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher. O trabalho faz parte do Projeto Construindo Conceitos e Ações, que integra o…
  • TJSE inicia sensibilização de Policiais Civis em Gênero e Violência Doméstica
    TJSE inicia sensibilização de Policiais Civis em Gênero e Violência Doméstica oi iniciado na última quarta-feira, 09, o ciclo de Oficinas de Sensibilização de Gênero e Violência Doméstica contra a Mulher para Policiais Civis de Sergipe. A capacitação segue até o mês de novembro e contará com sete turmas, com pouco mais de 200 policiais treinados. A ação faz parte do …