Portal do Advogado

O que é?
O Portal do Advogado tem como objetivo agilizar as atividades relacionadas às rotinas processuais.
O Portal do Advogado permitirá acesso a alguns serviços já disponíveis, tais como Acompanhamento On-line e Agendamento de Carga de processo.

Como se credenciar?
Os Advogados interessados na utilização desse serviço devem providenciar o seu credenciamento dirigindo-se a uma das varas da capital ou do interior do estado, munido do número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, com o respectivo endereço eletrônico (e-mail) individual, o endereço comercial e o telefone e após o registro receberá a confirmação e senha por e-mail. A senha será temporária, devendo o advogado fazer a alteração em seguida.

O que é Acompanhamento On-line? 
O Acompanhamento on-line é o serviço do Tribunal de Justiça que beneficia a comunidade em geral, no sentido de facilitar o acompanhamento de movimentações processuais. Através da Internet o usuário cadastrado receberá em seu e-mail as novas movimentações ocorridas no(s) processo(s) de seu interesse. Convém lembrar que este serviço tem por objetivo facilitar e agilizar o acesso das partes às novas informações do processo, não dispensando o uso dos instrumentos oficiais de comunicação para formalização e produção de efeitos legais.

Como funciona? 
O usuário interessado em utilizar o serviço de Acompanhamento on-line do Tribunal de Justiça deverá preencher um cadastro contendo informações necessárias para identificá-lo.  Cadastrará seu CPF ou CNPJ e terá que indicar de quais processos gostaria de ser informado em caso de movimentação. 

Qual a abrangência do serviço Acompanhamento on-line? 
Atenderá informações do 1º grau, capital, interior e Varas Privativas, e do 2º grau,  e  dos Juizados Especiais, capital e interior. 

Poderei receber informações sobre quaisquer processos? 
Não. Para as partes interessadas ficarão excluídas deste serviço as informações das ações que tramitam em segredo de justiça. Somente os advogados dos processos estarão habilitados a recebê-las. 

Quando receberei as informações dos processos? 
Uma vez registrada a movimentação no computador central do Tribunal, o usuário irá recebê-la no final do expediente de cada dia. 

O que é Agendamento de Carga eletrônico?
É um serviço oferecido pelo TJSE com o fim de agilizar a retirada dos autos das secretarias, pois os processos ficarão previamente separados à disposição do advogado.

Quem pode utilizar o Agendamento de Carga eletrônico?
Advogados inscritos na OAB-SE que estejam atuando em ações ajuizadas no Judiciário Estadual de Sergipe, desde que não tenha inscrição suspensa ou cancelada;

Como funciona o Agendamento de Carga eletrônico?
O Agendamento de Carga não dispensa a retirada do processo diretamente na secretaria. Contudo, ao agendar eletronicamente, a vara receberá a solicitação e tomará as providências para que no dia previsto para entrega, o processo já esteja separado.
Deve ser dada atenção quanto a data prevista para entrega dos processos fornecida pelo agendamento eletrônico, visto que o prazo da solicitação até a entrega é de 48 horas, caso a data informada pelo agendamento for dia não útil, a efetivação da entrega será no próxmo dia útil.

Qual a abrangência do serviço Agendamento de Carga eletrônico? 
Processos do 1º grau, capital, interior e Varas Privativas, e dos Juizados Especiais Cíveis da capital.