1) A funcionalidade “Acompanhamentos” serve para troca de informações entre o solicitante/requerente e o responsável pelo atendimento. Ou seja, se o solicitante quiser cobrar agilidade na resolução do chamado ou acrescentar mais informações, deverá fazê-lo através de um Acompanhamento. Bem como, se o responsável pelo atendimento necessitar de mais informações sobre o problema, ele deverá utilizar essa funcionalidade para enviar uma mensagem para o requerente.


2) Apesar de existir uma opção específica para “Acompanhamentos”, sugerimos que seja utilizada a opção “Processando chamado” (vide imagem abaixo).




3) Utilizando a opção “Processando chamado”, podemos ter uma visão mais geral do andamento do atendimento do chamado (Histórico de Ações). Cada tipo de mensagem mostrada no Histórico de Ações possui uma cor indicativa, exemplo: a cor verde representa a descrição que foi utilizada na criação do chamado, a cor azul indica uma mensagem de solução do chamado, a cor cinza indica uma mensagem de acompanhamento ou de aprovação.



4) Para adicionar uma mensagem de acompanhamento, utilizando a opção “Processando Chamado” (vide imagem abaixo):

  1. Clique em “Acompanhamento”
  2. Digite o texto da “Descrição”
  3. Adicione um documento, caso necessite
  4. Clique em “Adicionar"


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