Recomendações


CONFIGIRAÇÃO DO PROVEDOR DE E-MAIL

Por que não estou conseguindo receber emails enviados pelo Portal do Advogado?

Muita vezes as mensagens são bloqueadas pelos Provedores de Email. Estes possuem mecanismos de proteção contra mensagens SPAM, ou seja, quando um mesmo remetente encaminha várias mensagens/emails para usuários deste provedor (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.). As mensagens podem então ser automaticamente bloqueadas, excluídas ou encaminhadas à caixa de SPAM do usuário.

O que devo fazer para não deixar de receber as mensagens enviadas pelo Portal do Advogado?

Informar nas configurações da sua conta de email, que os emails remetidos pelo Portal do Advogado não se tratam de SPAM. Esta configuração pode ser realizada informando que os emails enviados a partir do domínio "tjse.jus.br" são remetentes confiáveis, realizando a criação de um filtro ou indicando que mensagens vindas do remetente @tjse.jus.br não se tratam de SPAM.

Verifique aqui a configuração realizada em alguns provedores de email (Hotmail, Gmail, Yahoo e IG). Clique aqui.


INSTRUÇÕES SOBRE DOCUMENTOS PDF

O PDF (Portable Document Format, podendo ser traduzido livremente para o português como “Formato de Documento Portável”) é um formato de arquivo universal que preserva as fontes, as imagens e o layout de documentos criados em uma ampla variedade de aplicativos e plataformas. É conhecido por capturar todos os elementos de um documento impresso ou de uma imagem eletrônica, possibilitando a sua visualização, navegação, impressão ou envio.

Os arquivos PDF são compactos e completos, podendo ser compartilhados, visualizados e impressos por qualquer usuário com softwares gratuitos facilmente “baixados” por provedores de downloads.

Em razão de sua aplicabilidade prática, pode ser utilizado para a publicação e distribuição eletrônica de documentos (texto, imagens ou multimídia) com o mesmo layout, formatação e atribuições de fonte que o original, preservando-o da maneira como foi impresso.

Além disso, o PDF permite manter um padrão único de arquivos armazenados no banco de dados e facilita a impressão dos documentos protocolados eletronicamente, conservando suas características originais, ou a sua juntada na pasta digital do processo.

Para a impressão dos documentos – e aqui se entenda impressão como sendo a transformação dos arquivos em formatos variados para o formato PDF – sugere-se a utilização de um dos aplicativos disponibilizados abaixo:

Escolha a melhor opção clicando nos links abaixo:

                             

Poder Judiciário do Estado de Sergipe, 2019

Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Full featured Help generator