Sala do Advogado

De qualquer ponto do planeta onde exista o serviço de internet é possível acessar o Portal do Advogado e, consequentemente, às facilidades do processo eletrônico.


Mesmo estando já tão difundido o conceito da internet e facilitado o seu acesso, seja pelo próprio escritório do advogado, seja por terceirizados (cybercafes etc.), o Poder Judiciário em parceria com a OAB Secção de Sergipe montou a SALA DO ADVOGADO nos grandes fóruns da Capital e Interior.


Nestas salas o advogado não só terá acesso á internet, como também equipamento para digitalizar os documentos necessários ao ajuizamento da ação.


Scanner



O processo de digitalização de documentos é simples e de fácil operação. O Scanner, disponível nas salas dos advogados para a digitalização de documentos, permite a rápida digitalização de vários documentos (papéis) de uma só vez. Ele permite a também a conversão automática do documento para o formato 'pdf' (Formato de Documento Portável) transformando tudo o que foi digitalizado num arquivo único. O escaneamento individual de documentos também é possível, desde que seja colocado página por página.


Como já salientado, o equipamento deve ser utilizado da melhor maneira possível, para fomentar uma rápida atividade de digitalização, entretanto, nunca é demais alertar que é preciso, SEMPRE, visualizar o que foi escaneado antes de anexá-lo ao protocolo de peticionamento do Portal do Advogado.



                             

Poder Judiciário do Estado de Sergipe, 2019

Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Easy to use tool to create HTML Help files and Help web sites