Alerta navegador incompatível

AVISO: O Portal da Mulher não está homologado para esta versão deste navegador. Sugerimos as seguintes opções:    Internet Explorer (9+)     Chrome    Firefox      Safari

Portal da Mulher - TJSE

Agenda da Infânciadisque 180 denuncie

-- Migração Portal da Mulher

O Dia Internacional da Mulher começou, em Aracaju, com uma campanha educativa promovida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe. Por volta das 6h30, um grupo teatral chegou ao cruzamento das avenidas Hermes Fontes e Desembargador Maynard para distribuir panfletos sobre a necessidade de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ainda durante a manhã, a Juíza da Coordenadoria da Mulher do TJSE, Isabela Sampaio Alves Santana, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, na Assembleia Legislativa.

“O Judiciário aplaude de pé a iniciativa dessa parlamentar. Confiamos que daqui muitas outras coisa boas virão”, disse a magistrada. A Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres foi criada em outubro de 2015, por indicação da deputada Goretti Reis, com apoio de mais dez deputados, entre eles Maria Mendonça, Ana Lúcia, Sílvia Fontes e do presidente Luciano Bispo.

Segundo a Juíza, o evento foi uma ação exemplar da casa do povo. “A obrigação dos senhores é buscar a felicidade através da edição das leis. E não há espaço para a felicidade onde há desigualdade social, de raça e, especialmente e principalmente, a desigualdade que estamos tentando combater hoje, que é a desigualdade de gênero. Estou muito feliz em participar de um evento que tem como objetivo a igualdade”, concluiu.

Ainda durante o lançamento da Frente, uma comissão de mulheres que representam os movimentos sociais – como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Coletivo das Mulheres, Movimento dos Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres, entre outros – entregou um documento com reivindicações, entre elas o pedido de agilidade na votação de dois projetos: o Semente Criolas e Uso do Nome Social das Mulheres Trans.

Outras atividades

A programação da quarta edição da ‘Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa’, elaborada pela Coordenadoria da Mulher do TJSE, prossegue hoje à noite, a partir das 19 horas, na Unit, como palestra e exposição fotográfica. Amanhã, às 11 horas, na Coordenadoria da Mulher, o curso de Psicologia da Fase lançará um novo projeto em parceria com o Judiciário. A programação termina na sexta, 11/03, às 9 horas, no auditório da Ejuse, com o Encontro ‘Tecendo a rede, construindo laços para o enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher’, além de apresentação teatral.

 

Dircom- TJSE : Com informações da Agência Alese de Notícias